Inaitec News

croqui-fatenp-inaitec

INAITEC firma parceria com Empresa Junior da FATENP e beneficia empresas incubadas.

O INAITEC é a primeira parceira da Croqui, empresa de consultoria júnior recém-criada pela Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp). A Croqui irá participar de diagnóstico a ser feito nas 27 empresas de base tecnológica ali incubadas. “O trabalho começa em abril e deve estar concluído até o final do semestre, apontando as necessidades de gestão em cada uma delas”, prevê Larisa Hemkemeier Webber de Mello, diretora executiva da Fatenp.

“Existe uma convergência de objetivos entre as duas instituições: o Inaitec atua com empresas em fase inicial de implantação e nós, com alunos que estão finalizando os cursos, para começar a carreira no mercado de trabalho”, afirma Eduardo Gonzaga de Amorim, presidente da Croqui, formado em Administração na Fatenp em 2016 e atualmente cursando Ciências Contábeis também na Faculdade. “Será um jogo de ‘ganha-ganha’”, diz ele. “Ganha o Inaitec, que terá uma consultoria com valor bem acessível, com a supervisão de professores e coordenadores, e ganham os alunos da Fatenp, pela prática que será proporcionada”.

Os alunos das últimas fases dos quatro cursos superiores oferecidos pela Fatenp – Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores e Jogos Digitais – irão atuar como consultores na Croqui, em um trabalho que disponibiliza quatro produtos: consultoria para incremento de receita, plano estrutural de novos negócios, pesquisa de mercado e redefinição de layout.

“Vamos oferecer produtos até 60% mais acessíveis do que as consultorias convencionais e vamos atuar focados em resultados”, explica Larisa. Segundo ela, o prazo de entrega varia de acordo com o produto escolhido, mas a intenção é realizar processos rápidos e ágeis. “Um exemplo é a consultoria para incremento de receita: nessa, em 90 dias, iremos apresentar a repercussão positiva das ações sugeridas e colocadas em prática”.

Fonte: Blog Fatenp