O INAITEC acaba de receber o selo de sustentabilidade Blue World, reconhecendo seu compromisso com práticas inovadoras e ambientalmente responsáveis. A certificação, entregue por Andressa Schmidt, head de sustentabilidade da Blue World, reflete a dedicação do ecossistema INAITEC em integrar tecnologia de ponta e soluções sustentáveis.
O selo Blue World destaca os esforços do hub em promover tecnologias que não só impulsionam o crescimento econômico, mas que também reduzem o impacto ambiental. "Não é apenas um reconhecimento pelo compromisso do INAITEC com a preservação de recursos naturais, mas também um símbolo de nossa confiança de que, juntos, podemos transformar a interação mundial com o meio ambiente", destaca Andressa Schmidt.
Para o INAITEC, cada inovação nasce e se desenvolve com a preocupação de estabelecer soluções que respeitam os limites do planeta.
Um dos principais exemplos dessa sinergia está nas soluções tecnológicas voltadas ao uso eficiente de recursos, como a gestão sustentável da água. "A sustentabilidade no dia a dia vai muito além de conceitos; é sobre transformar a consciência coletiva em ações práticas”, enfatiza Tamiko Yamada, diretora de operações do INAITEC.
No ecossistema do INAITEC, startups desenvolvem tecnologias que viabilizam o uso consciente da água e a economia circular, colocando a sustentabilidade como pilar central em suas inovações.
Receber o selo de sustentabilidade Blue World é mais que uma conquista para o INAITEC, uma reafirmação do seu papel de liderança no cenário de inovação responsável. Com iniciativas como essa, o hub segue moldando o futuro, conectando crescimento econômico à preservação ambiental e inspirando novas gerações de empreendedores a seguir o mesmo caminho.
Para saber mais sobre novas iniciativas e como o INAITEC está conectado à inovação e sustentabilidade, visite o site e descubra as oportunidades e serviços para impulsionar o seu negócio.
O Inaitec fortalece a internacionalização de empresas com parcerias estratégicas com a General Assembly (EUA) e a Asociación Conecta (Espanha). A iniciativa oferece capacitação, acesso a mercados internacionais e networking global para startups e negócios inovadores brasileiros.
A ONG Prototipando a Quebrada, incubada no INAITEC, foi premiada no programa nacional VOA da Ambev. Saiba como a iniciativa transforma a vida de jovens da periferia por meio da tecnologia e inovação.
A VHL Sistemas, startup graduada no INAITEC, foi adquirida pela multinacional canadense Valsoft. Descubra como essa inovação no setor cartorário levou a empresa catarinense ao reconhecimento internacional e sua expansão pelo Brasil.