No próximo dia 28 de novembro, o INAITEC estará presente no Empreende Palhoça, um evento gratuito que reunirá empresários, acadêmicos e especialistas no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.
Com um foco especial na Economia Azul – conceito que promove o uso sustentável dos recursos oceânicos para impulsionar o crescimento econômico –, o evento será uma oportunidade única para fomentar inovação, troca de conhecimentos e parcerias estratégicas.
Como um dos principais hubs de inovação da Grande Florianópolis, o INAITEC terá papel de destaque no evento, participando de painéis, rodadas de negócios e debates sobre estratégias de desenvolvimento sustentável e soluções tecnológicas.
“Por meio das rodadas de negócios do encontro e também dos debates sobre estratégias de desenvolvimento sustentável e inovação, pretendemos estimular parcerias estratégicas e trocas de experiências entre os atores locais do setor”, ressalta Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC e mediador de uma das palestras.
Conexão e Networking: O INAITEC facilitará rodadas de negócios entre startups, empresários e instituições, com foco em explorar oportunidades na Economia Azul. Segundo a ONU, este setor movimenta anualmente entre US$ 3 e 6 trilhões em todo o mundo.
Painéis sobre Soluções Tecnológicas: A equipe acompanhará discussões voltadas para a maricultura e a indústria náutica, explorando tecnologias e práticas sustentáveis que podem alavancar o setor.
O diretor executivo do INAITEC, Diego Chierighini, será mediador de um painel que abordará o tema maricultura, com a participação de especialistas renomados, incluindo:
Rodrigo Maeda (Empresário da Cavalo Marinho, maior produtora de mexilhões do Brasil, e da Verdemar Algas, referência na produção de algas para o agronegócio)
O Empreende Palhoça é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link: Inscreva-se aqui.
Não perca essa oportunidade de participar de um evento que está conectando inovação, sustentabilidade e economia em prol do desenvolvimento regional.
O Inaitec fortalece a internacionalização de empresas com parcerias estratégicas com a General Assembly (EUA) e a Asociación Conecta (Espanha). A iniciativa oferece capacitação, acesso a mercados internacionais e networking global para startups e negócios inovadores brasileiros.
A ONG Prototipando a Quebrada, incubada no INAITEC, foi premiada no programa nacional VOA da Ambev. Saiba como a iniciativa transforma a vida de jovens da periferia por meio da tecnologia e inovação.
A VHL Sistemas, startup graduada no INAITEC, foi adquirida pela multinacional canadense Valsoft. Descubra como essa inovação no setor cartorário levou a empresa catarinense ao reconhecimento internacional e sua expansão pelo Brasil.