
A importância da comunicação institucional nas organizações nesse novo cenário
06/08/2020
Muitas organizações foram obrigadas a adotar o home office por causa do isolamento social, sem tempo hábil para repensar sua cultura corporativa. Em um novo formato de trabalho e com um sentimento de insegurança permanente, as instituições passaram a ter mais um desafio: como se posicionar de maneira positiva diante da pandemia?
O novo papel das organizações
A responsabilidade que cabe as organizações se ampliou de forma extremamente significativa, pois além de comercializar os seus produtos, passaram a fortalecer a sua identidade prezando novos cuidados com os consumidores e colaboradores.
Se posicionar com iniciativas a favor do bem comum se tornou mais do que essencial, passou a ser uma necessidade.
Como estão as práticas internas da sua empresa em relação a responsabilidade social? Como você pode ajudar o emocional dos seus colaboradores durante o período de quarentena? O que acha da ideia de oferecer cursos online para qualificar ainda mais os seus colaboradores? Quais são os valores, missão e propósitos que a sua empresa defende? O que ela oferece para as pessoas além de produtos?
Esses questionamentos ajudam a refletir com uma visão mais humana, sobre ações que podem impactar a sociedade e agregar ainda mais valor à sua marca.
5 motivos para investir na comunicação institucional!
1 - Para conquistar o reconhecimento da marca não só pelos produtos e serviços, mas principalmente pela visão e cultura adotada.
2 - Bom posicionamento no mercado.
3 - Se destacar diante da concorrência por ter comunicação e propósitos diferenciados
4 - Comunicação mais assertiva, que atrai o público alvo pela afinidade.
5 - Ter a admiração dos seus colaboradores, pois eles são os seus primeiros consumidores e irão indicar a sua marca para outras pessoas.
Quer conferir mais dicas de comunicação institucional para a sua empresa?
Então assista o nosso novo vídeo no YouTube com a professora, coordenadora do ILAB da UNISUL, Carolina Rubin.