
Bem estar comum, economia circular e transformação social são os objetivos da nova incubada do INAITEC
12/07/2021
Acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços inovadores para cidades do futuro, é a especialidade do INAITEC e é por isso que ele se tornou a incubadora da SaveCash, uma empresa que tem como propósito erradicar a fome no mundo. E o que mais surpreende é a sua proposta diferente de promover transformação social e fazer negócios.
Através de uma plataforma de ajuda mútua, onde indivíduos e empresas podem se fortalecer formando uma rede de geração de valor compartilhado, a startup ganha destaque por oferecer soluções de marketing estratégico gerando benefícios aos clientes, colaboradores, comunidade e pontos de venda.
O modelo de negócio
A SaveCash apresenta um novo modelo de negócio, com características exclusivas que a tornam disruptiva. Essas funcionalidades envolvem todos os âmbitos sociais buscando a aproximação de consumidores, produtos e serviços para estimular a economia.
Desta forma, o pequeno empresário, o negócio de bairro e da comunidade conseguem se fortalecer, ter mais visibilidade e chegar a mais pessoas. O que propicia ao consumidor um novo processo de consumo, onde a população de baixa renda consegue aumentar seu poder de compra e tem mais acessibilidade econômica.
Esse modelo é uma resposta alternativa e uma solução para este novo mundo que se configura. Um mundo onde as pessoas tiveram que fazer uma parada forçada para conseguir pensar melhor no bem comum.
O lado positivo é que essa postura estará presente nas novas gerações, no qual a colaboração deve superar a competição.
O compartilhamento que promove a geração de valor, estimula a riqueza e projetos para desenvolver a região em que atuam, contribuindo para uma vida mais digna, próspera e justa para todos.
A mudança para o INAITEC
Alguns fatores como incentivo fiscal, apoio em si à implantação da empresa, com a possibilidade de concessão de uma área para a criação da cidade SaveCash e a presença do INAITEC que contribui para que Palhoça se notabilize como um dos principais pólos tecnológicos do país, foram determinantes para a mudança da sede da SaveCash, segundo Fabian Bourscheidt, CEO da empresa.
“Portanto, estar em meio a esse ecossistema é algo inspirador para nós, os Savers, como nos denominamos. Iniciaremos a fase piloto com o lançamento em Palhoça e região, por isso, abriremos 50 posições para promotores somente para o município de Palhoça. Em seguida ampliaremos a operação para SC como um todo, para então abraçarmos o Brasil.” comenta Afranio Custodio Jr, CMO da SaveCash.
Se interessou em se candidatar para trabalhar na SaveCash? Então click aqui!