
Como atrair o cliente certo através do seu website
17/09/2020
Em um mundo cada vez mais conectado e repleto de informações instantâneas, conquistar a atenção de alguém se torna um grande desafio, principalmente para quem precisa vender pela internet. A concorrência é acirrada e só ter uma presença digital não basta, precisamos conhecer nossos clientes a fundo, identificar detalhes da sua personalidade, preferências e gostos. Assim, você não apenas ganha tempo, mas aumenta a chance de conseguir, de fato, efetuar uma venda.
Com o avanço da tecnologia, os sites estão tornando-se cada vez mais modernos e atraentes, desta forma surgiram novos formatos com objetivos diferentes, conheça alguns!
One Page
O site one page possui apenas uma página, como o próprio nome já indicia. Mesmo que tenha um menu, o usuário será redirecionado para uma sessão desta página. Geralmente os sites one page são aqueles focado em conversão, principalmente, em vendas de cursos e produtos.
Site tradicional
Ele representa a maior parte dos sites encontrados na web, possui diversas páginas hospedadas em um único domínio. Em geral, ele é bem versátil e seu grande diferencial em relação ao site one page é que ele possui blog. Assim, ele é ótimo para quem quer focar em diversas estratégias de SEO.
Hotsite
Pode ser facilmente confundido com uma one page por possuir apenas uma página. Mas não é. Um hotsite é uma página temporária muito utilizada em estratégias pontuais de marketing. Por exemplo, ela pode ser usada para fazer inscrição de eventos ou cursos. Também pode promover um formulário de cadastro para participação de sorteios, com a descrição dos prêmios e o regulamento.
Landing page
Antes, acreditava-se que uma landing page era toda página que um usuário utiliza como ponte para acessar um site. Agora, é considerada toda página que um usuário acessar ou aterrissa. Ela pode ser a página inicial de um site ou um artigo de blog. Umas das suas principais características é o enfoque em conversão, Independente disso, ela faz parte de um site.
Saber a diferença entre esses tipos de páginas e/ ou site permite que você possa fazer a melhor escolha para a sua estratégia e obter muito mais resultados.
Mas como atrair o cliente certo diante dessa infinidade de estratégias?
Com tanta concorrência entender os tipos e perfis de clientes é fundamental para você alcançar mais performance no seu negócio. O primeiro passo para isso é conhecer os 4 tipos mais comuns, que possuem atitudes bem definidas. São eles: o pragmático, analítico, afável e o expressivo.
Com algumas dicas simples vai ficar muito mais fácil identificar cada tipo de cliente e adaptar o seu website no formato mais ideal para atrair o público certo.
Para isso, convidamos o especialista em marketing digital João César de Castro da agência High Sales, para passar dicas práticas de como localizar com facilidade cada tipo de cliente analisando apenas algumas reações e atitudes.
Quer saber mais? Então assista o nosso novo vídeo do Toda Quarta dessa semana.