Posts

Como atrair o cliente certo através do seu website

17/09/2020
Com o avanço da tecnologia, os sites estão tornando-se cada vez mais modernos e atraentes, desta forma surgiram novos formatos com objetivos diferentes, conheça alguns!

Em um mundo cada vez mais conectado e repleto de informações instantâneas, conquistar a atenção de alguém se torna um grande desafio, principalmente para quem precisa vender pela internet. A concorrência é acirrada e só ter uma presença digital não basta, precisamos conhecer nossos clientes a fundo, identificar detalhes da sua personalidade, preferências e gostos. Assim, você não apenas ganha tempo, mas aumenta a chance de conseguir, de fato, efetuar uma venda.

Com o avanço da tecnologia, os sites estão tornando-se cada vez mais modernos e atraentes, desta forma surgiram novos formatos com objetivos diferentes, conheça alguns!

One Page

O site one page possui apenas uma página, como o próprio nome já indicia. Mesmo que tenha um menu, o usuário será redirecionado para uma sessão desta página. Geralmente os sites one page são aqueles focado em conversão, principalmente, em vendas de cursos e produtos.

Site tradicional

Ele representa a maior parte dos sites encontrados na web, possui diversas páginas hospedadas em um único domínio. Em geral, ele é bem versátil e seu grande diferencial em relação ao site one page é que ele possui blog. Assim, ele é ótimo para quem quer focar em diversas estratégias de SEO.

Hotsite

Pode ser facilmente confundido com uma one page por possuir apenas uma página. Mas não é. Um hotsite é uma página temporária muito utilizada em estratégias pontuais de marketing. Por exemplo, ela pode ser usada para fazer inscrição de eventos ou cursos. Também pode promover um formulário de cadastro para participação de sorteios, com a descrição dos prêmios e o regulamento.

Landing page

Antes, acreditava-se que uma landing page era toda página que um usuário utiliza como ponte para acessar um site. Agora, é considerada toda página que um usuário acessar ou aterrissa. Ela pode ser a página inicial de um site ou um artigo de blog. Umas das suas principais características é o enfoque em conversão, Independente disso, ela faz parte de um site.

Saber a diferença entre esses tipos de páginas e/ ou site permite que você possa fazer a melhor escolha para a sua estratégia e obter muito mais resultados.

Mas como atrair o cliente certo diante dessa infinidade de estratégias?

Com tanta concorrência entender os tipos e perfis de clientes é fundamental para você alcançar mais performance no seu negócio. O primeiro passo para isso é conhecer os 4 tipos mais comuns, que possuem atitudes bem definidas. São eles: o pragmático, analítico, afável e o expressivo.

Com algumas dicas simples vai ficar muito mais fácil identificar cada tipo de cliente e adaptar o seu website no formato mais ideal para atrair o público certo.

Para isso, convidamos o especialista em marketing digital João César de Castro da agência High Sales, para passar dicas práticas de como localizar com facilidade cada tipo de cliente analisando apenas algumas reações e atitudes.

Quer saber mais? Então assista o nosso novo vídeo do Toda Quarta dessa semana.

 

 

Assine nossa news!

 ASSINAR NEWSLETTER

+News

Posts

Pesquisa de satisfação: como aplicar e qual a melhor abordagem?

Ter uma cultura voltada ao cliente é essencial e a pesquisa de satisfação é o canal certo para receber sugestões, críticas e saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.
30/07/2020
 
Eventos

Vendas: a força motriz das startups de sucesso

Especialista em vendas vai compartilhar seu expertise no Master Class de Vendas, marcado para 25 de outubro na Sala de Treinamentos do Inaitec.
14/10/2019
 
Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
Posts

Incubadoras: qual a importância no sucesso dos negócios

Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
28/05/2020
 
Posts

Mate in Box disponibiliza erva-mate a R$1,00 para incentivar consumidores a não saírem de casa

Clube de erva-mate que fica incubado no Inaitec, também se movimentou diante da luta contra o Coronavírus e disponibilizou produtos para chimarrão e tereré por apenas R$1,00.
03/04/2020
 
Posts

O que é Inovação Sistêmica de Produtos?

A maioria das empresas querem inovar para crescer e consequentemente a inovação se torna uma ferramenta poderosa para aumentar a competitividade no mercado.
03/09/2020
 
Eventos

Definição do Escopo de Projeto. Ferramenta + Exemplo Prático

Quantas vezes você teve uma ideia incrível, mas não colocou em prática porque não sabia por onde começar? Ou resolveu pôr e não deu nada certo?
10/03/2020
 
De todas as revoluções que a humanidade já viveu, a tecnológica é a que mais trouxe mudanças nos padrões de comportamento, certo?
Posts

Incubação e laboratório para negócios de impacto

Com tantas mudanças em curso, uma coisa é certa: é preciso preparar seu negócio para o futuro!
16/06/2020
 
Posts

Inaitec completa dez anos de cultura de inovação

Com inovação, tecnologia e empreendedorismo o instituto já fomentou mais de 250 negócios de impacto na Grande Florianópolis
30/09/2020
 
Posts

Due Laser, produz e doa 760 máscaras de proteção para profissionais da saúde da região da grande Florianópolis.

Empresa de máquinas de corte a laser, aproveita sua estrutura fabril paralisada e tem como objetivo produzir mais de 4 mil máscaras de proteção.
06/04/2020
 
Hub de ideias

Vamos conversar sobre branding?

Sua empresa está pronta para o amanhã? Convidamos Manoela Hoffmann, CEO da Move Design, para falar sobre a importância do branding para marcas com visão de futuro.
12/12/2019
 
Posts

A importância da comunicação institucional nas organizações nesse novo cenário

Diante das adversidades surgem novos comportamentos, ideias e tendências e a comunicação institucional pode ajudar a sua empresa a se adaptar nessa nova realidade.
06/08/2020
 
Posts

Incubada Zads cria plataforma inovadora de anúncios para veículos de comunicação

A nova plataforma Direct oferece um ambiente digital simples e seguro para que anunciantes de pequeno e médio porte possam comprar mídias de forma direta com os veículos e publishers.
25/07/2020
 
Eventos

“Toda Quarta” chegando com tudo!

Planejamento estratégico – Como ele gera impacto nos seus resultados
22/01/2020
 
Posts

Vem pro ecossistema de inovação!

Como você pensa no futuro das cidades? Nós, do Inaitec, acreditamos que as cidades do amanhã devem ser planejadas agora, com inovação.
20/08/2019
 
Você tem uma ideia inovadora com potencial para se tornar um negócio de impacto?
Hub de ideias

Contribua com a sua ideia!

Você tem uma ideia inovadora com potencial para se tornar um negócio de impacto?
20/08/2019
 
Eventos

Evento “Toda Quarta” volta com versão online e primeira temática será sobre RH em tempos de crise

Diante de todo o caos nunca foi tão importante cuidar das pessoas que fazem parte de uma empresa.
28/04/2020
 
Eventos

Workshop: Empreendedorismo e propósito

Quais habilidades como empreendedores vamos precisar desenvolver para navegar no mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo que vivemos?
27/08/2019
 
Posts

Desenvolvimento e identificação de talentos em cenários de incertezas

Identificar talentos é a chave do sucesso para várias empresas e em cenários de crise muitos se destacam diante de desafios e da capacidade de adaptação.
13/08/2020