Posts

Due Laser recebe graduação do INAITEC e comemora um 2021 de muitas conquistas!

03/11/2021
Empresa de máquinas de corte a laser inaugurou sede em fevereiro, recebeu investimento do Shark Tank e agora está apta ao mercado.

2021, um ano que iniciou prometendo grandes desafios não impediu o crescimento da Due Laser. O equipamento, desenvolvido pela Due, já ganhou vários prêmios e participou de  programas de aceleração na Alemanha e na China.

Agora, prestes a completar 7 anos de atividade, a empresa que respira tecnologia, conquistou a graduação do INAITEC já com novo objetivo: expandir seu mercado para fora do Brasil.

A caminhada até a graduação

Em 2016 a Due tornou- se uma incubada do INAITEC, visando receber conhecimento e apoio para desenvolver suas máquinas de corte a laser, tendo como principais dificuldades o capital de giro e um estudo de mercado específico para o seu segmento.

O processo de incubação do INAITEC atuou principalmente em cima desses pontos de melhora, oferecendo todo o acompanhamento necessário para que a Due conseguisse se desenvolver. 

Contando com orientação administrativa, comercial e tecnológica, onde são realizadas capacitações e mentorias, a empresa se estruturou e conseguiu superar esses desafios iniciais. Desta forma, aos poucos as ideias foram se concretizando e o estudo de mercado revelou que o produto deveria ser direcionado para atender as necessidades dos artesãos.

O empreendedorismo artesanal 

Com o melhor custo benefício do mercado, as máquinas da Due laser foram projetadas especialmente para empreendedores artesanais que querem expandir ou abrir o próprio negócio no ramo de itens personalizados. 

Suas máquinas são ferramentas essenciais para a realização de cortes precisos, e permitem a criação de peças com design rico em detalhes. A tecnologia utilizada possibilita trabalhar com diversos categorias de materiais, como madeiras, acrílico, EVA, tecidos, couro e papéis de diferentes gramaturas. 

Por ser portátil, as máquinas podem ser utilizadas em ateliês, escritórios, escolas e para quem atua no ramo de eventos. "Hoje quem tem a Due trabalha muito na parte de decoração, por exemplo, festas, convite personalizado, lembrança, casamento, festa de crianças. É um mercado gigante, muito atuante e gira muito dinheiro. No Brasil, por exemplo, existem mais de 8 milhões de autônomos que trabalham com artesanato", explicou Pinagé.

A Due Laser e o seu produto

A DUE é uma empresa catarinense sediada no bairro Jardim Eldorado, Palhoça/SC localizada na região da  grande Florianópolis, e atualmente conta com cerca de 40 colaboradores e uma sede própria para a sua produção. 

Com design moderno e prático, as suas máquinas são desenvolvidas com componentes de qualidade, garantindo também assistência técnica e peças de reposição local. 

Uma de suas principais características é a facilidade, as  máquinas são leves, compactas e completas. Podem ser instaladas em qualquer local, sem necessidade de técnicos especializados, contam com wifi, software intuitivo em português, exaustor e sistema de resfriamento integrado.

A segurança é outro ponto importante, elas possuem um sistema de sensores que garantem proteção durante o manuseamento, para que possam ser utilizadas em qualquer ambiente, desde escolas até casas e ateliês.  

"Nós fabricamos máquinas de corte e marcação a laser. A diferença do que já existia antes, é que as máquinas eram industriais, grandes, difíceis de operar, precisavam de técnicos. Pegamos esse produto que já existia e trouxe ele pro âmbito de um escritório, até de uma casa e de um apartamento. Agora nós temos máquinas a laser portáteis que qualquer pessoa pode ter e operar. Com isso, é possível iniciar um negócio com muito profissionalismo", afirma Pinagé.

Visibilidade - De Palhoça para o Mundo!

Luiz Carlos Pinagé, CEO da empresa, conta que uma das principais conquistas da Due é a sua imagem, pois é muito bem vista pelos clientes, devido às várias premiações no Brasil e fora e ao produto de alta qualidade. A empresa já se destacou participando de  programas de aceleração na Alemanha e na China e recebeu diversas fontes de fomento como o Sinapse, edital da FINAP e FAPESC.

A última novidade foi a participação no programa Shark Tank onde conseguiu o investimento de R$ 1,5 milhão por 25% do investidor João Appolinário, que é fundador e CEO da Polishop, empresa varejista que tem faturamento anual acima de R$ 1 bilhão. 

A parceria entre INAITEC E DUE LASER

“No começo nós procurávamos uma incubadora que aceitasse uma empresa que fosse pequena e que não tivesse faturamento. O que a gente buscava mesmo era alguém que acreditasse no potencial do projeto e o Diego Chierighini, dietor do INAITEC, foi essa pessoa. Ele abriu as portas da incubadora para nós, deu toda a mentoria que a gente precisava e esse apoio foi fundamental em várias etapas do processo, nos auxiliando com a parte jurídica, financiamento e orientações.” Explica Pinagé.

Qual o sentimento de receber a graduação?

“A graduação é um fechamento de um ciclo, agora estamos virando S/A, conseguimos um grande investidor e agora partimos para uma nova etapa com um sentimento de realização muito grande. Queremos atuar no mercado nacional e internacional de forma muito mais ampla, mostrando que a nossa máquina é acessível e que os profissionais podem realizar o sonho de ter o próprio seu negócio.” comemora o empresário.

Quer saber mais sobre a Due e as suas soluções acesse: duelaser.com

Assine nossa news!

 ASSINAR NEWSLETTER

+News

Posts

Due Laser, produz e doa 760 máscaras de proteção para profissionais da saúde da região da grande Florianópolis.

Empresa de máquinas de corte a laser, aproveita sua estrutura fabril paralisada e tem como objetivo produzir mais de 4 mil máscaras de proteção.
06/04/2020
 
Posts

Inteligência artificial: você precisa pensar nisso agora!

Você já deve ter ouvido muito falar em inteligência artificial. E está mais do que na hora de pensar mais nesse assunto para a sua empresa. Impulsionadora das tecnologias emergentes - Big Data, robótica e IoT - trata-se de um caminho sem volta, rumo ao futuro.
24/11/2020
 
Posts

Com grande potencial de expansão, LIVTI está apta para o mercado e recebe graduação do INAITEC

Em 3 anos a empresa teve crescimento de 200%, gerou empregos e agora conquista mercado nível Brasil
24/06/2020
 
Posts

Pesquisa de satisfação: como aplicar e qual a melhor abordagem?

Ter uma cultura voltada ao cliente é essencial e a pesquisa de satisfação é o canal certo para receber sugestões, críticas e saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.
30/07/2020
 
Hub de ideias

Vamos conversar sobre branding?

Sua empresa está pronta para o amanhã? Convidamos Manoela Hoffmann, CEO da Move Design, para falar sobre a importância do branding para marcas com visão de futuro.
12/12/2019
 
Posts

O que é Inovação Sistêmica de Produtos?

A maioria das empresas querem inovar para crescer e consequentemente a inovação se torna uma ferramenta poderosa para aumentar a competitividade no mercado.
03/09/2020
 
Eventos

Evento “Toda Quarta” volta com versão online e primeira temática será sobre RH em tempos de crise

Diante de todo o caos nunca foi tão importante cuidar das pessoas que fazem parte de uma empresa.
28/04/2020
 
Posts

Vem pro ecossistema de inovação!

Como você pensa no futuro das cidades? Nós, do Inaitec, acreditamos que as cidades do amanhã devem ser planejadas agora, com inovação.
20/08/2019
 
Posts

Inaitec participa do ABRA na Web, Webinar especial para difusão de tecnologias aplicáveis ao setor de Reciclagem Animal.

A ABRA- Associação Brasileira de Reciclagem Animal está comprometida com a difusão de inovações e tecnologias que contribuam com o crescimento do setor. ABRA na Web realizada no dia 13 de julho foi dedicado ao projeto Eurocontrol 4.0, uma iniciativa das parceiras ABRA, Eurotec Nutrition, Patense e Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec).
16/07/2021
 
Posts

INAITEC e Secretaria de desenvolvimento econômico criam programa “Emprega Palhoça” que já conta com 20 mil currículos cadastrados e 200 vagas disponíveis

A plataforma tem como objetivo aproximar profissionais que buscam por oportunidades à empresas interessadas em contratar novos talentos. Desta forma, conectam candidatos a vagas de trabalho e oferecem capacitação a quem busca desenvolvimento profissional.
20/05/2021
 
De todas as revoluções que a humanidade já viveu, a tecnológica é a que mais trouxe mudanças nos padrões de comportamento, certo?
Posts

Incubação e laboratório para negócios de impacto

Com tantas mudanças em curso, uma coisa é certa: é preciso preparar seu negócio para o futuro!
16/06/2020
 
Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
Posts

Incubadoras: qual a importância no sucesso dos negócios

Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
28/05/2020
 
Posts

Open Innovation: entenda o que é, e quais benefícios pode trazer para sua empresa

O mundo está repleto de pessoas criativas querendo concretizar suas ideias, então, porque usar somente a sua equipe para inovar?
05/11/2020
 
Posts

Startup voltada para a produção e pesquisa do Grafeno é uma das mais novas incubadas do INAITEC!

Oferecer o ambiente ideal como centro de inovação colaborativa que permite que a ciência, negócios e empreendedorismo se conectem, é o nosso objetivo. Se você tem alguma ideia que incentiva soluções inovadoras com foco em um futuro sustentável, nós estamos de portas abertas para te conhecer.
12/03/2021
 
Eventos

Definição do Escopo de Projeto. Ferramenta + Exemplo Prático

Quantas vezes você teve uma ideia incrível, mas não colocou em prática porque não sabia por onde começar? Ou resolveu pôr e não deu nada certo?
10/03/2020
 
Posts

Fases de uma startup: saiba quais os desafios sua ideia enfrentará para se concretizar em 2021!

Diante da pandemia o mercado virou de ponta cabeça, inúmeros segmentos extremamente lucrativos fracassaram, enquanto outros inimagináveis explodiram. Diante dessa maré de incertezas existem inúmeras ideias inovadoras esperando por validação.
14/12/2020
 
Posts

Começa a funcionar na Antártica a estação meteorológica Palhocense totalmente desenvolvida no Brasil

A primeira estação meteorológica desenvolvida no Brasil a funcionar na Antártica, foi resultado de muitos anos de pesquisa e comprometimento de uma...
16/03/2020
 
Você tem uma ideia inovadora com potencial para se tornar um negócio de impacto?
Hub de ideias

Contribua com a sua ideia!

Você tem uma ideia inovadora com potencial para se tornar um negócio de impacto?
20/08/2019