parque tecnológico
Posts

Due Laser recebe graduação do INAITEC e comemora um 2021 de muitas conquistas!

03/11/2021
Empresa de máquinas de corte a laser inaugurou sede em fevereiro, recebeu investimento do Shark Tank e agora está apta ao mercado.

2021, um ano que iniciou prometendo grandes desafios não impediu o crescimento da Due Laser. O equipamento, desenvolvido pela Due, já ganhou vários prêmios e participou de  programas de aceleração na Alemanha e na China.

Agora, prestes a completar 7 anos de atividade, a empresa que respira tecnologia, conquistou a graduação do INAITEC já com novo objetivo: expandir seu mercado para fora do Brasil.

A caminhada até a graduação

Em 2016 a Due tornou- se uma incubada do INAITEC, visando receber conhecimento e apoio para desenvolver suas máquinas de corte a laser, tendo como principais dificuldades o capital de giro e um estudo de mercado específico para o seu segmento.

O processo de incubação do INAITEC atuou principalmente em cima desses pontos de melhora, oferecendo todo o acompanhamento necessário para que a Due conseguisse se desenvolver. 

Contando com orientação administrativa, comercial e tecnológica, onde são realizadas capacitações e mentorias, a empresa se estruturou e conseguiu superar esses desafios iniciais. Desta forma, aos poucos as ideias foram se concretizando e o estudo de mercado revelou que o produto deveria ser direcionado para atender as necessidades dos artesãos.

O empreendedorismo artesanal 

Com o melhor custo benefício do mercado, as máquinas da Due laser foram projetadas especialmente para empreendedores artesanais que querem expandir ou abrir o próprio negócio no ramo de itens personalizados. 

Suas máquinas são ferramentas essenciais para a realização de cortes precisos, e permitem a criação de peças com design rico em detalhes. A tecnologia utilizada possibilita trabalhar com diversos categorias de materiais, como madeiras, acrílico, EVA, tecidos, couro e papéis de diferentes gramaturas. 

Por ser portátil, as máquinas podem ser utilizadas em ateliês, escritórios, escolas e para quem atua no ramo de eventos. "Hoje quem tem a Due trabalha muito na parte de decoração, por exemplo, festas, convite personalizado, lembrança, casamento, festa de crianças. É um mercado gigante, muito atuante e gira muito dinheiro. No Brasil, por exemplo, existem mais de 8 milhões de autônomos que trabalham com artesanato", explicou Pinagé.

A Due Laser e o seu produto

A DUE é uma empresa catarinense sediada no bairro Jardim Eldorado, Palhoça/SC localizada na região da  grande Florianópolis, e atualmente conta com cerca de 40 colaboradores e uma sede própria para a sua produção. 

Com design moderno e prático, as suas máquinas são desenvolvidas com componentes de qualidade, garantindo também assistência técnica e peças de reposição local. 

Uma de suas principais características é a facilidade, as  máquinas são leves, compactas e completas. Podem ser instaladas em qualquer local, sem necessidade de técnicos especializados, contam com wifi, software intuitivo em português, exaustor e sistema de resfriamento integrado.

A segurança é outro ponto importante, elas possuem um sistema de sensores que garantem proteção durante o manuseamento, para que possam ser utilizadas em qualquer ambiente, desde escolas até casas e ateliês.  

"Nós fabricamos máquinas de corte e marcação a laser. A diferença do que já existia antes, é que as máquinas eram industriais, grandes, difíceis de operar, precisavam de técnicos. Pegamos esse produto que já existia e trouxe ele pro âmbito de um escritório, até de uma casa e de um apartamento. Agora nós temos máquinas a laser portáteis que qualquer pessoa pode ter e operar. Com isso, é possível iniciar um negócio com muito profissionalismo", afirma Pinagé.

Visibilidade - De Palhoça para o Mundo!

Luiz Carlos Pinagé, CEO da empresa, conta que uma das principais conquistas da Due é a sua imagem, pois é muito bem vista pelos clientes, devido às várias premiações no Brasil e fora e ao produto de alta qualidade. A empresa já se destacou participando de  programas de aceleração na Alemanha e na China e recebeu diversas fontes de fomento como o Sinapse, edital da FINAP e FAPESC.

A última novidade foi a participação no programa Shark Tank onde conseguiu o investimento de R$ 1,5 milhão por 25% do investidor João Appolinário, que é fundador e CEO da Polishop, empresa varejista que tem faturamento anual acima de R$ 1 bilhão. 

A parceria entre INAITEC E DUE LASER

“No começo nós procurávamos uma incubadora que aceitasse uma empresa que fosse pequena e que não tivesse faturamento. O que a gente buscava mesmo era alguém que acreditasse no potencial do projeto e o Diego Chierighini, dietor do INAITEC, foi essa pessoa. Ele abriu as portas da incubadora para nós, deu toda a mentoria que a gente precisava e esse apoio foi fundamental em várias etapas do processo, nos auxiliando com a parte jurídica, financiamento e orientações.” Explica Pinagé.

Qual o sentimento de receber a graduação?

“A graduação é um fechamento de um ciclo, agora estamos virando S/A, conseguimos um grande investidor e agora partimos para uma nova etapa com um sentimento de realização muito grande. Queremos atuar no mercado nacional e internacional de forma muito mais ampla, mostrando que a nossa máquina é acessível e que os profissionais podem realizar o sonho de ter o próprio seu negócio.” comemora o empresário.

Quer saber mais sobre a Due e as suas soluções acesse: duelaser.com

Assine nossa news!

 ASSINAR NEWSLETTER

+News

Posts

Due Laser, produz e doa 760 máscaras de proteção para profissionais da saúde da região da grande Florianópolis.

Empresa de máquinas de corte a laser, aproveita sua estrutura fabril paralisada e tem como objetivo produzir mais de 4 mil máscaras de proteção.
06/04/2020
 
Posts

Inteligência artificial: você precisa pensar nisso agora!

Você já deve ter ouvido muito falar em inteligência artificial. E está mais do que na hora de pensar mais nesse assunto para a sua empresa. Impulsionadora das tecnologias emergentes - Big Data, robótica e IoT - trata-se de um caminho sem volta, rumo ao futuro.
24/11/2020
 
Posts

Com grande potencial de expansão, LIVTI está apta para o mercado e recebe graduação do INAITEC

Em 3 anos a empresa teve crescimento de 200%, gerou empregos e agora conquista mercado nível Brasil
24/06/2020
 
Posts

Pesquisa de satisfação: como aplicar e qual a melhor abordagem?

Ter uma cultura voltada ao cliente é essencial e a pesquisa de satisfação é o canal certo para receber sugestões, críticas e saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.
30/07/2020
 
Hub de ideias

Vamos conversar sobre branding?

Sua empresa está pronta para o amanhã? Convidamos Manoela Hoffmann, CEO da Move Design, para falar sobre a importância do branding para marcas com visão de futuro.
12/12/2019
 
Posts

O que é Inovação Sistêmica de Produtos?

A maioria das empresas querem inovar para crescer e consequentemente a inovação se torna uma ferramenta poderosa para aumentar a competitividade no mercado.
03/09/2020
 
Eventos

Evento “Toda Quarta” volta com versão online e primeira temática será sobre RH em tempos de crise

Diante de todo o caos nunca foi tão importante cuidar das pessoas que fazem parte de uma empresa.
28/04/2020
 
Posts

INAITEC começa 2022 com novas parcerias

Aqui no ambiente de inovação do INAITEC as novas empresas recebem diversos tipos de assessoria, além de plataformas tecnológicas para desenvolver suas ideias
16/02/2022
 
Posts

Vem pro ecossistema de inovação!

Como você pensa no futuro das cidades? Nós, do Inaitec, acreditamos que as cidades do amanhã devem ser planejadas agora, com inovação.
20/08/2019
 
Posts

Inaitec participa do ABRA na Web, Webinar especial para difusão de tecnologias aplicáveis ao setor de Reciclagem Animal.

A ABRA- Associação Brasileira de Reciclagem Animal está comprometida com a difusão de inovações e tecnologias que contribuam com o crescimento do setor. ABRA na Web realizada no dia 13 de julho foi dedicado ao projeto Eurocontrol 4.0, uma iniciativa das parceiras ABRA, Eurotec Nutrition, Patense e Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec).
16/07/2021
 
Posts

PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) será lançado oficialmente na Grande Florianópolis dia 19/04

Tem curiosidade em saber como negociar o seu produto em outros países?
18/04/2022
 
Posts

INAITEC e Secretaria de desenvolvimento econômico criam programa “Emprega Palhoça” que já conta com 20 mil currículos cadastrados e 200 vagas disponíveis

A plataforma tem como objetivo aproximar profissionais que buscam por oportunidades à empresas interessadas em contratar novos talentos. Desta forma, conectam candidatos a vagas de trabalho e oferecem capacitação a quem busca desenvolvimento profissional.
20/05/2021
 
Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
Posts

Incubadoras: qual a importância no sucesso dos negócios

Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
28/05/2020
 
De todas as revoluções que a humanidade já viveu, a tecnológica é a que mais trouxe mudanças nos padrões de comportamento, certo?
Posts

Incubação e laboratório para negócios de impacto

Com tantas mudanças em curso, uma coisa é certa: é preciso preparar seu negócio para o futuro!
16/06/2020
 
Posts

Inaitec fica entre as 4 instituições de Santa Catarina que poderão ser beneficiadas pela FINEP

Na última segunda-feira, 02/05, saiu o resultado da primeira etapa do projeto da FINEP, (Financiadora de Estudos e Projetos), onde o Inaitec foi habilitado juntamente com mais quatro intuições de Santa Catarina como beneficiárias.
09/05/2022
 
Eventos

Definição do Escopo de Projeto. Ferramenta + Exemplo Prático

Quantas vezes você teve uma ideia incrível, mas não colocou em prática porque não sabia por onde começar? Ou resolveu pôr e não deu nada certo?
10/03/2020
 
Posts

Startup voltada para a produção e pesquisa do Grafeno é uma das mais novas incubadas do INAITEC!

Oferecer o ambiente ideal como centro de inovação colaborativa que permite que a ciência, negócios e empreendedorismo se conectem, é o nosso objetivo. Se você tem alguma ideia que incentiva soluções inovadoras com foco em um futuro sustentável, nós estamos de portas abertas para te conhecer.
12/03/2021
 
Posts

Open Innovation: entenda o que é, e quais benefícios pode trazer para sua empresa

O mundo está repleto de pessoas criativas querendo concretizar suas ideias, então, porque usar somente a sua equipe para inovar?
05/11/2020