
Incubada Zads cria plataforma inovadora de anúncios para veículos de comunicação
25/07/2020
Incubada no Inaitec desde o começo de 2020, a startup catarinense Zads que já atua no segmento de comunicação voltada para inteligência de mercado e jornada da audiência, está se destacando com uma nova ferramenta de comercialização de mídias.
A plataforma Direct foi criada com o intuito de facilitar a comunicação entre anunciantes e canais online e off-line, para que possam fechar serviços através de uma única ferramenta.
A ideia surgiu diante da dificuldade que empresas de pequeno e médio porte têm de administrar anúncios publicitários nos mais variados meios de comunicação, que acabam tendo processos específicos de orçamentos e contratos que geram demanda de tempo.
Com a chegada da pandemia do Coronavírus, a ideia que estava se desenvolvendo aos poucos acabou se tornando prioridade, pois ameniza os impactos do distanciamento social, criando uma conexão prática e eficiente entre emissora e anunciante de forma completamente online. Desta forma, nasceu a plataforma Direct, que aproxima pessoas para alcançarem os melhores resultados através da automação de compra de anúncios.
Quais as vantagens da ferramenta Direct?
A estrutura da plataforma se assemelha ao formato de compra de anúncios do Facebook e Google Ads, com um passo a passo simples e insights sobre o alcance da audiência. A principal diferença está na possibilidade de que em uma única jornada, o anunciante pode comprar mídia em todas as plataformas, do offline ao digital.
A Direct vai possibilitar a criação de um processo de compra de mídia integrado com todos os formatos que o veículo disponibilizar, seja televisão, rádio, impresso e digital. A partir de uma sequência de etapas que incluem meta da campanha, um breve cadastro, público-alvo, anúncio e orçamento. A plataforma white label fornece toda a tecnologia necessária para que anunciantes e veículos negociem mídia com inteligência e sem amarras.
O aumento da demanda de anúncios
O objetivo da nova plataforma é tornar mais acessível o processo de compra crossmedia em veículos de comunicação. Adicionando às estratégias comerciais dessas empresas uma abordagem simples e direta, como as que encontramos em anúncios de natureza digital. Tendo em vista o crescente volume de anúncios comercializados por plataformas online e que cada vez mais o pequeno e médio anunciante se permite investir nesses formatos, o Direct constrói uma ponte entre esse cenário e os veículos de referência.
Rede Globo já se beneficia de plataforma própria
O lançamento de uma plataforma semelhante, porém exclusiva para rede de TV da Globo, deixou o mercado agitado sobre o assunto, forçando as demais redes e veículos a planejar uma ação de resposta aos seus clientes e anunciantes. Bruno Pacheco, CEO da Zads conta "Mesmo com a pandemia, foi um mês incrível! O mercado está ansioso por soluções que ajudem seus clientes a comprar mídia e atingir resultados reais. Nós construímos uma plataforma que permite qualquer empresa a comprar mídia, não precisa ser um especialista. Já conversamos com muitos dos maiores grupos de mídia do Brasil e estamos avançando as negociações. Muito em breve veremos grandes veículos e publishers liberando seus canais digitais de compra.”
Para encontrar mais detalhes sobre o assunto desenvolvido: clique aqui!