
Marketing humanizado para comunidades: conheça o Studio Viva, o mais novo incubado do Inaitec
12/08/2022
Aqui no nosso ecossistema da Pedra Branca, conexão entre pessoas, empresas e espaços é o objetivo essencial de todo o projeto. Desta forma, a solução oferecida pela startup Studio Viva, agregará muito valor ao nosso ambiente. Pois garante uma metodologia tecnológica com base em comunicação estratégica, para fazer a gestão desta comunidade. Gerando assim, diálogos mais plurais e muito mais iniciativas de engajamento, o que vem de encontro com o nosso propósito.
Especialistas em placemaking.
O termo placemaking, pode ser traduzido para o português como “fazer lugares”. Neste caso, os lugares são espaços públicos, em que a conexão entre as pessoas e a cidade é estimulada, levando a gerar ações de interatividade. Assim, caracteriza-se como um conjunto de ferramentas utilizadas para melhorar a utilidade de um espaço, seja ele um bairro, uma praça, uma escola. Para isso, o cidadão é envolvido em todas as etapas do projeto, sendo ele o principal objetivo de toda ação.
Nós somos Viva Comunidades!
Pense globalmente, aja localmente. Com esse mindset a startup Viva Comunidades do Studio Viva tem a missão de unir com que há de mais inovador em gestão de comunidades e placemaking e aplicar em localidades de impacto.
A empresa tem como missão humanizar a comunicação e os processos operacionais gerando engajamento, conexões e impacto positivo em empresas que trabalham com comunidades. Esse processo criativo tem foco em gerar experiências que marquem a vida das pessoas. Pensando do estratégico ao operacional, procurando fortalecer a essência da comunidade.
Um case é o Viva Pedra Branca, que é um portal de conteúdo e experiências locais que nasce com o propósito de impulsionar a plena vivência da comunidade.
O Stúdio Viva como negócio
Como negócio, se propõe a potencializar a divulgação de empresas e iniciativas locais utilizando estratégias de marketing geolocalizado com micro audiências de alto valor de conversão e impacto.
Possui em seu rol de atividades incentivar a vida local, criando e promovendo eventos e ações que movimentam o ecossistema, gerando conexões, possibilitando interações interpessoais de impacto e comunicando as forças locais por meio de branded content.
O Viva Pedra Branca faz parte da startup Viva Comunidades do Studio Viva.
Um pouco da história da Startup
Com expertise de mais de quinze anos no setor de comunicação e marketing digital, a empresa local Studio Viva aposta numa vertente mais humanizada de publicidade.
“Vivemos novos tempos e já não podemos nos comunicar como antes”
O comportamento das pessoas é o que dita as estratégias de marketing e comunicação das organizações. Nos últimos anos, o digital tem revolucionado a forma com que as pessoas interagem socialmente. São aplicativos de troca de mensagens, de compartilhamento de momentos, com uma conectividade 24/7 e muitos outros hábitos que temos herdados da tal transformação digital.
Estamos todos numa corrida digital por A-T-E-N-Ç-Ã-O!
Muitos estudos já mostram as consequências dessa enxurrada de informação a qual estamos expostos como usuários o tempo todo e como as marcas têm se reinventado para poder entregar valor por meio de sua comunicação.
Se entendemos a atenção das pessoas como um dos seus ativos mais valiosos da atualidade, precisamos fazer valer cada interação entre pessoas e marcas e buscar uma real conexão. O Studio Viva costuma dizer que trabalha com pessoas reais, marcas reais e conexões reais.
“Criamos e aplicamos em nossos clientes uma metodologia que une conceitos de marketing humanizado e gestão de comunidades e para poder elevar a comunicação estratégica das empresas que buscam gerar impacto através de seu propósito” diz Ornella Di Lullo, CEO do Studio Viva.
Quer conhecer mais sobre o Studio Viva? Clique aqui