
Parceria Institucional como estratégia de crescimento
20/08/2020
Abrir as portas da sua empresa para que outros negócios se aproximem com intuito de fazer trocas inteligentes, pode ser uma grande oportunidade de crescimento.
As parcerias se tornaram ainda mais comuns nesse período de pandemia e são muito benéficas para empresas e pessoas que conseguem se conectar através do mesmo propósito, somando forças por um objetivo comum.
Existem alguns tipos de parcerias que independente do tamanho da empresa podem ser realizadas, são elas parcerias financeiras, econômicas, de marketing e vendas.
Traçar objetivos aproveitando potenciais complementares que beneficiem ambas instituições, é o grande segredo dessa estratégia que tem como finalidade criar novas oportunidades, soluções e alternativas de negócios.
Vantagens da Parceria Institucional
O primeiro critério para estabelecer uma parceria é avaliar se ela é interessante para ambas as partes de maneira equilibrada e significativa. Todos os objetivos e obrigações devem estar bem definidos de forma com que fiquem claros, evitando problemas durante o processo de desenvolvimento. Fechar um acordo especificando todos os detalhes é muito importante.
Redução de custos
Dependo do acordo pré-estabelecido, as empresas parceiras acabam prestando serviços a base de trocas ou dividindo custos operacionais entre os envolvidos.
Aumento do alcance da marca
A parceria faz com potenciais sejam somados atingindo um público muito maior.
Produtos mais competitivos, clientes mais satisfeitos!
Juntas, as marcas têm mais força para desenvolver inovações e produtos diferenciados e com a redução dos custos o preço fica mais competitivo.
Junção de capacidades individuais
Nem todo mundo tem 100% de domínio dentro do seu segmento e a parceria pode oferecer a possibilidade de agregar um serviço mais completo ao seu cliente.
Quer saber mais dicas práticas de onde e como buscar parcerias?
Então assista o nosso novo vídeo do canal.