parque tecnológico
Posts

Pesquisa de satisfação: como aplicar e qual a melhor abordagem?

30/07/2020
Ter uma cultura voltada ao cliente é essencial e a pesquisa de satisfação é o canal certo para receber sugestões, críticas e saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.

Muitas empresas investem mais em atrair novos clientes e acabam esquecendo da importância de fidelizar os que já se relacionaram com o seu produto ou serviço. Outras já se preocupam em oferecer diferenciais e manter os clientes satisfeitos, porém não sabem exatamente como localizar seus pontos de melhora e chegar ao encantamento de clientes.

Estudar o perfil do seu público é o primeiro passo para entender melhor suas expectativas, necessidades e comportamentos, desta forma fica muito mais fácil aplicar ações e descobrir qual a melhor estratégia de abordagem.

Experiências que geram emoções oferecem mais chances de fidelizar clientes

Ter um ótimo pós-venda e um atendimento de qualidade não é mais do que a obrigação no mercado de hoje. Para se destacar de verdade o ideal é surpreender!

Por isso as empresas estão cada vez mais se aprofundando em estudos sobre o comportamento humano, visando despertar emoções através de estratégias criativas que acabam por fidelizar os clientes de vez.

Essas estratégias ficaram conhecidas como encantamento de clientes e muitas empresas investem milhões para criarem experiências surreais, oferecendo um relacionamento diferenciado com o objetivo de fortalecer a aproximação entre cliente e empresa. 

A importância de identificar os pontos de melhora

Um dos principais fatores positivos das pesquisas de satisfação é que normalmente elas não precisam ter a identificação do cliente, desta forma os feedbacks acabam sendo sinceros e verdadeiros.

Com certeza a maioria das empresas buscam se aprimorar diariamente, mas diante da demanda de trabalho acabam não observando algumas falhas durante esse processo. Mas com os retornos da pesquisa é possível identificar e direcionar esforços de maneira mais assertiva, e ainda faz com que o cliente se sinta valorizado, pois vê que a sua opinião é importante e que pode ser ouvida.

Que tipos de perguntas devem constar na pesquisa de satisfação?

Isso depende muito de segmento para segmento, mas normalmente seguem a mesma linha de raciocínio, saber se o que você ofereceu realmente agradou ao público e se tem alguma forma de melhorar. Seguem algumas sugestões!

Você ficou satisfeito com o serviço? Oferecemos o suporte necessário? Você voltaria a comprar os nossos produtos? Como foi a sua experiência com o nosso atendimento? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Quer se aprofundar no assunto? Então te convido a assistir o nosso vídeo do Toda Quarta dessa semana com a especialista Josielly Lima Guimarães!

 

Assine nossa news!

 ASSINAR NEWSLETTER

+News

Posts

INAITEC e Secretaria de desenvolvimento econômico criam programa “Emprega Palhoça” que já conta com 20 mil currículos cadastrados e 200 vagas disponíveis

A plataforma tem como objetivo aproximar profissionais que buscam por oportunidades à empresas interessadas em contratar novos talentos. Desta forma, conectam candidatos a vagas de trabalho e oferecem capacitação a quem busca desenvolvimento profissional.
20/05/2021
 
Posts

Inteligência artificial: você precisa pensar nisso agora!

Você já deve ter ouvido muito falar em inteligência artificial. E está mais do que na hora de pensar mais nesse assunto para a sua empresa. Impulsionadora das tecnologias emergentes - Big Data, robótica e IoT - trata-se de um caminho sem volta, rumo ao futuro.
24/11/2020
 
Posts

Como atrair o cliente certo através do seu website

Com o avanço da tecnologia, os sites estão tornando-se cada vez mais modernos e atraentes, desta forma surgiram novos formatos com objetivos diferentes, conheça alguns!
17/09/2020
 
Posts

Startup voltada para a produção e pesquisa do Grafeno é uma das mais novas incubadas do INAITEC!

Oferecer o ambiente ideal como centro de inovação colaborativa que permite que a ciência, negócios e empreendedorismo se conectem, é o nosso objetivo. Se você tem alguma ideia que incentiva soluções inovadoras com foco em um futuro sustentável, nós estamos de portas abertas para te conhecer.
12/03/2021
 
Posts

Por que produtos "inovadores" fracassam?

Muitas empresas que desenvolvem produtos tecnológicos se dizem ágeis e inovadoras, entretanto, é comum observar, estas mesmas empresas reclamando do longo período até que produto chegue até a mão do cliente.
11/05/2021
 
Posts

Due Laser, produz e doa 760 máscaras de proteção para profissionais da saúde da região da grande Florianópolis.

Empresa de máquinas de corte a laser, aproveita sua estrutura fabril paralisada e tem como objetivo produzir mais de 4 mil máscaras de proteção.
06/04/2020
 
Posts

Inaitec fica entre as 4 instituições de Santa Catarina que poderão ser beneficiadas pela FINEP

Na última segunda-feira, 02/05, saiu o resultado da primeira etapa do projeto da FINEP, (Financiadora de Estudos e Projetos), onde o Inaitec foi habilitado juntamente com mais quatro intuições de Santa Catarina como beneficiárias.
09/05/2022
 
Posts

O que é Inovação Sistêmica de Produtos?

A maioria das empresas querem inovar para crescer e consequentemente a inovação se torna uma ferramenta poderosa para aumentar a competitividade no mercado.
03/09/2020
 
Posts

A importância da comunicação institucional nas organizações nesse novo cenário

Diante das adversidades surgem novos comportamentos, ideias e tendências e a comunicação institucional pode ajudar a sua empresa a se adaptar nessa nova realidade.
06/08/2020
 
Posts

PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) será lançado oficialmente na Grande Florianópolis dia 19/04

Tem curiosidade em saber como negociar o seu produto em outros países?
18/04/2022
 
Eventos

Definição do Escopo de Projeto. Ferramenta + Exemplo Prático

Quantas vezes você teve uma ideia incrível, mas não colocou em prática porque não sabia por onde começar? Ou resolveu pôr e não deu nada certo?
10/03/2020
 
Eventos

Vendas: a força motriz das startups de sucesso

Especialista em vendas vai compartilhar seu expertise no Master Class de Vendas, marcado para 25 de outubro na Sala de Treinamentos do Inaitec.
14/10/2019
 
Posts

PEIEX: Programa de qualificação para exportação, potencializa aprendizado de empresários para conquistar novos mercados

O Programa PEIEX, oferecido pela ApexBrasil, iniciou suas atividades no núcleo Grande Florianópolis no mês de janeiro através do Inaitec, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia. A iniciativa tem como objetivo auxiliar empresas da região, fomentando a cultura exportadora e o acesso a mercados internacionais por meio de orientações e qualificações técnicas em comércio exterior.
21/06/2022
 
Posts

Mate in Box disponibiliza erva-mate a R$1,00 para incentivar consumidores a não saírem de casa

Clube de erva-mate que fica incubado no Inaitec, também se movimentou diante da luta contra o Coronavírus e disponibilizou produtos para chimarrão e tereré por apenas R$1,00.
03/04/2020
 
Posts

Desenvolvimento e identificação de talentos em cenários de incertezas

Identificar talentos é a chave do sucesso para várias empresas e em cenários de crise muitos se destacam diante de desafios e da capacidade de adaptação.
13/08/2020
 
Posts

Benefícios fiscais e econômicos para empresas inovadoras com base tecnológica, conheça as vantagens em instalar a sua empresa no ecossistema da Pedra Branca

Inaitec junto a secretaria de desenvolvimento econômico de Palhoça criou em 2015 leis de fomento à inovação que já ajudaram mais de 500 empresas a se instalarem na região.
23/07/2021
 
Posts

O que é Lean Startup?

Conheça esse método de criação e gerenciamento de startups, que tem como objetivo unir conceitos visando a eficiência e a redução de desperdícios.
23/07/2020
 
Posts

INAITEC começa 2022 com novas parcerias

Aqui no ambiente de inovação do INAITEC as novas empresas recebem diversos tipos de assessoria, além de plataformas tecnológicas para desenvolver suas ideias
16/02/2022