Posts

Pesquisa de satisfação: como aplicar e qual a melhor abordagem?

30/07/2020
Ter uma cultura voltada ao cliente é essencial e a pesquisa de satisfação é o canal certo para receber sugestões, críticas e saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.

Muitas empresas investem mais em atrair novos clientes e acabam esquecendo da importância de fidelizar os que já se relacionaram com o seu produto ou serviço. Outras já se preocupam em oferecer diferenciais e manter os clientes satisfeitos, porém não sabem exatamente como localizar seus pontos de melhora e chegar ao encantamento de clientes.

Estudar o perfil do seu público é o primeiro passo para entender melhor suas expectativas, necessidades e comportamentos, desta forma fica muito mais fácil aplicar ações e descobrir qual a melhor estratégia de abordagem.

Experiências que geram emoções oferecem mais chances de fidelizar clientes

Ter um ótimo pós-venda e um atendimento de qualidade não é mais do que a obrigação no mercado de hoje. Para se destacar de verdade o ideal é surpreender!

Por isso as empresas estão cada vez mais se aprofundando em estudos sobre o comportamento humano, visando despertar emoções através de estratégias criativas que acabam por fidelizar os clientes de vez.

Essas estratégias ficaram conhecidas como encantamento de clientes e muitas empresas investem milhões para criarem experiências surreais, oferecendo um relacionamento diferenciado com o objetivo de fortalecer a aproximação entre cliente e empresa. 

A importância de identificar os pontos de melhora

Um dos principais fatores positivos das pesquisas de satisfação é que normalmente elas não precisam ter a identificação do cliente, desta forma os feedbacks acabam sendo sinceros e verdadeiros.

Com certeza a maioria das empresas buscam se aprimorar diariamente, mas diante da demanda de trabalho acabam não observando algumas falhas durante esse processo. Mas com os retornos da pesquisa é possível identificar e direcionar esforços de maneira mais assertiva, e ainda faz com que o cliente se sinta valorizado, pois vê que a sua opinião é importante e que pode ser ouvida.

Que tipos de perguntas devem constar na pesquisa de satisfação?

Isso depende muito de segmento para segmento, mas normalmente seguem a mesma linha de raciocínio, saber se o que você ofereceu realmente agradou ao público e se tem alguma forma de melhorar. Seguem algumas sugestões!

Você ficou satisfeito com o serviço? Oferecemos o suporte necessário? Você voltaria a comprar os nossos produtos? Como foi a sua experiência com o nosso atendimento? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Quer se aprofundar no assunto? Então te convido a assistir o nosso vídeo do Toda Quarta dessa semana com a especialista Josielly Lima Guimarães!

 

Assine nossa news!

 ASSINAR NEWSLETTER

+News

Posts

Due Laser, produz e doa 760 máscaras de proteção para profissionais da saúde da região da grande Florianópolis.

Empresa de máquinas de corte a laser, aproveita sua estrutura fabril paralisada e tem como objetivo produzir mais de 4 mil máscaras de proteção.
06/04/2020
 
Eventos

Definição do Escopo de Projeto. Ferramenta + Exemplo Prático

Quantas vezes você teve uma ideia incrível, mas não colocou em prática porque não sabia por onde começar? Ou resolveu pôr e não deu nada certo?
10/03/2020
 
Posts

Mate in Box disponibiliza erva-mate a R$1,00 para incentivar consumidores a não saírem de casa

Clube de erva-mate que fica incubado no Inaitec, também se movimentou diante da luta contra o Coronavírus e disponibilizou produtos para chimarrão e tereré por apenas R$1,00.
03/04/2020
 
Posts

A importância da comunicação institucional nas organizações nesse novo cenário

Diante das adversidades surgem novos comportamentos, ideias e tendências e a comunicação institucional pode ajudar a sua empresa a se adaptar nessa nova realidade.
06/08/2020
 
startup-coronavirus-inaitec
Posts

Inovação: o caminho das startups para passar pelo Coronavírus

As empresas já estão sentindo os sintomas da pandemia do coronavirus. Isso é um fato!
26/03/2020
 
Eventos

Vendas: a força motriz das startups de sucesso

Especialista em vendas vai compartilhar seu expertise no Master Class de Vendas, marcado para 25 de outubro na Sala de Treinamentos do Inaitec.
14/10/2019
 
Posts

Fevereiro: mas ainda dá tempo de fazer seu planejamento estratégico!

E nada como contar com a ajuda de Luís Gustavo Henrique Peles, referência internacional quando o assunto é gestão, e planejamento e internacionalização de empresas...
03/02/2020
 
Posts

Lean startup ou startup enxuta

Conheça esse método de criação e gerenciamento de startups, que tem como objetivo unir conceitos visando a eficiência e a redução de desperdícios.
23/07/2020
 
Posts

Incubada Zads cria plataforma inovadora de anúncios para veículos de comunicação

A nova plataforma Direct oferece um ambiente digital simples e seguro para que anunciantes de pequeno e médio porte possam comprar mídias de forma direta com os veículos e publishers.
25/07/2020
 
Posts

Vem pro ecossistema de inovação!

Como você pensa no futuro das cidades? Nós, do Inaitec, acreditamos que as cidades do amanhã devem ser planejadas agora, com inovação.
20/08/2019
 
Eventos

Evento “Toda Quarta” volta com versão online e primeira temática será sobre RH em tempos de crise

Diante de todo o caos nunca foi tão importante cuidar das pessoas que fazem parte de uma empresa.
28/04/2020
 
Hub de ideias

Vamos conversar sobre branding?

Sua empresa está pronta para o amanhã? Convidamos Manoela Hoffmann, CEO da Move Design, para falar sobre a importância do branding para marcas com visão de futuro.
12/12/2019
 
Hub de ideias

Que tal um aplicativo para montar seu jardim nativo?

O Brasil está vivendo um momento onde seus pulmões estão sendo afetados. Nas cidades faltam árvores, parques e jardins. Nossa ideia é poder fazer das dos centros urbanos, pequenas florestas caseiras.
23/09/2019
 
Eventos

O colaborador ideal existe? Como encontrar?

Não importa o tamanho da empresa, encontrar colaboradores que realmente se encaixem no perfil se tornou um grande desafio.
13/03/2020
 
Eventos

A propósito: qual o impacto do seu negócio?

Planejamento e propósito de marca será a temática do próximo “Toda Quarta”, dia 19/02
14/02/2020
 
Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
Posts

Incubadoras: qual a importância no sucesso dos negócios

Como uma incubadora pode ajudar a transformar uma ideia em um negócio de sucesso.
28/05/2020
 
De todas as revoluções que a humanidade já viveu, a tecnológica é a que mais trouxe mudanças nos padrões de comportamento, certo?
Posts

Incubação e laboratório para negócios de impacto

Com tantas mudanças em curso, uma coisa é certa: é preciso preparar seu negócio para o futuro!
16/06/2020
 
Eventos

MeetUp Mobilidade - Contexto social, Tecnológico, Desafios e Oportunidades

Depois de falar sobre smart cities, nosso próximo encontro debaterá os desafios e oportunidades da mobilidade urbana, com a presença da montadora Renault.
17/09/2019